covid-19

Em agenda com o governador, prefeito de Santa Maria garante mais leitos e trata de vacinas

A tratativa do prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), para a ampliação de mais leitos em meio ao recrudescimento da pandemia em solo local, não pode servir como uma tentativa de criar uma falsa sensação de que tudo será resolvido ou, pior, normalizado.

Leia mais colunas de Marcelo Martins

O chefe do Executivo municipal esteve reunido com o governador, Eduardo Leite (PSDB), e com a secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, para alinhar medidas de avanço no enfrentamento à pandemia. Desta forma, o que não se pode permitir é que a narrativa de setores produtivos mude. Ou seja, que a garantia de leitos - ainda que necessários - seja vista como a luz ao fim do túnel. Até porque a luz que se anuncia, dá para dizer, que é o trem da Covid-19 vindo descarrilado para cima de todos nós.

- A abertura de mais leitos representa uma coisa só: o agravamento da situação pandêmica em Santa Maria - disse Pozzobom à coluna.

O poder público faz, até aqui, o que está ao seu alcance: tentar dar resguardo à população. Porém, estamos em uma fase em que apenas se enxuga gelo. Para quem não vê o óbvio, nem vacina adianta.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

O 2021 é, até aqui, uma reprise piorada do ano passado Anterior

O 2021 é, até aqui, uma reprise piorada do ano passado

O canto da vacina e o preocupante placebo Próximo

O canto da vacina e o preocupante placebo

Marcelo Martins